FAQ

Tire suas dúvidas


1. O que é o Portal da Maria?

É uma plataforma que você consegue anunciar os seus produtos do universo têxtil de forma digital e fazer toda a gestão simplificada das suas vendas. Nossa equipe, vai te dar todo suporte e atendimento necessário



2. Quais são as suas vantagens?


As vantagens são muitas, olha só:

  • Conectar a sua loja no Portal da Maria e vender seus produtos de forma simples e sem custo de adesão.
  • Gerir seu negócio de maneira fácil e prática, acompanhando diariamente os seus resultados através do nosso painel.
  • Se preocupar apenas com as suas vendas. Já que com o time do Portal da Maria cuida de toda a parte de divulgação e marketing.
  • Cadastrar produtos com poucos cliques.


3. Preciso pagar para utilizar este serviço?

Para utilizar o Portal da Maria não há mensalidades ou taxa de adesão. Para vender seus produtos online no Portal da Maria, o custo de utilização é cobrado através de uma comissão por venda realizada.



4. Eu sou MEI. Posso ser um Parceiro Magalu Empresa?

Pode sim! Mas, atenção: você precisa ter um CNPJ aberto há, pelo menos, 6 meses e também precisa emitir notas fiscais eletrônicas para vender conosco. Além disso, seus produtos devem ser elegíveis a entrega dos Correios.



5. Não tenho CNPJ. Posso usar de outra pessoa?

Não pode. O CNPJ e todos os dados cadastrados precisam ser da mesma pessoa.



6. Posso vender com CPF?

Para vender no Portal da Maria você precisa ter um CNPJ aberto há pelo menos 6 meses.


Cadastro


1. Como fazer o meu cadastro no Portal da Maria?

  1. Acesse ao site cadastre-se.portaldamaria.com.br ou portaldamaria.com.br/register/seller;
  2. Clique em “Criar conta”;
  3. Inclua todos os dados solicitados na tela;
  4. Confirme todas as informações preenchidas;
  5. Aceite os Termos e Políticas de Uso;
  6. Clique em “Continuar”

Pronto, seu cadastro foi realizado!


Acesse o link para assistir o tutorial:

Clique aqui para ver o tutorial



2. Fiz o meu cadastro, qual é o próximo passo?

Após finalizar o seu cadastro, a gente vai avaliar as informações e em até 48h nossa equipe vai entrar em contato com você por e-mail ou telefone informado.

Se seu cadastro for aprovado, nossa equipe faz uma breve reunião com você, assim você consegue tirar qualquer dúvida. Depois disso é só integrar as suas informações de produtos na nossa plataforma e começar a vender. Hoje nossa integração nativa é com a LojComm.

Mas não se preocupe, se você não tem esse ou qualquer outro sistema ERP, você pode integrar através da nossa planilha.

Para baixar o modelo clique aqui.


Não esqueça que vamos precisar dos dados da sua loja:

  • O CEP de onde você armazena os seus produtos;
  • O tempo que você precisará para despachar os seus produtos;
  • O nome da sua empresa, que aparecerá dentro do site do Portal da Maria.

Dados financeiros para fazermos o repasse do dinheiro das suas vendas e as condições comerciais:

  • Escolha a frequência e o dia da semana ou mês que deseja receber o dinheiro em sua conta;
  • Selecione o número de parcelas mínimo sem juros que concederá aos clientes para compra dos seus produtos e informe se realiza vendas para pessoa jurídica também;
  • Insira os dados da conta bancária da empresa, com o mesmo CNPJ do seu cadastro. Não pode ser no seu CPF ou no CPF de algum dos sócios.

Prontinho, já está preparado para fazer vendas online com a gente!

Acesse o link para assistir o tutorial:

Clique aqui para ver o tutorial



3. Posso cadastrar minha conta bancária de pessoa física para receber o dinheiro das minhas vendas?

Não pode! A conta bancária de pagamento dos valores somente é efetivada se o CNPJ desta conta for o mesmo da sua loja. Então, se você cadastrar uma conta bancária de pessoa física, o repasse dos seus valores não poderá ser feito. Fique atento, ok?



Vendas


1. Como vou receber os valores das minhas vendas que fizer pelo Portal da Maria?

Você é quem escolhe! Você pode receber o seu repasse de vendas, 30 dias após a entrega tenha sido realizada e confirmada pelo cliente.



2. Como funciona a comissão para vender online no Portal da Maria?

Aqui no Portal da Maria, não existe mensalidade ou taxa de adesão.

Para anunciar seus produtos online no Portal da Maria, o custo de utilização é cobrado através de uma comissão por venda realizada

Essa taxa é de 16% no varejo e 10% no lote, sobre o valor de cada venda que fizer pelo Portal da Maria. Isso significa que, para cada pagamento recebido de varejo, 16% desse valor é repassado ao Portal da Maria.

Caso você decida receber antes da data prevista, ou seja, fazer uma antecipação de valores, além da comissão também existe a taxa de antecipação, que é de 0,99% para cada parcela antecipada.

Importante lembrar que essas condições são válidas apenas para CNPJs de MEI e Simples Nacional, com mais de 6 meses de existência.



3. Caso queira vender online, quais produtos não são permitidos pelo Portal da Maria?

Aqui no Portal da Maria, nós temos restrições para 4 categorias:

  1. Produtos sem nota fiscal: Em qualquer situação, independente do regime fiscal que esteja inscrito.
  2. Produtos falsificados ou contribuir com a pirataria.
  3. Produtos de origem ilícita: Importação ilegal, descaminho, contrabando ou carga roubada.
  4. Produto que seja proibido por lei: drogas, animais silvestres, órgão humano, arma de fogo, munições, materiais explosivos e medicamentos sem autorização.


Entregas


1. Como farei a entrega dos produtos que eu vender online?

Você vai ter a opção de usar nosso sistema junto a plataforma Melhor Envio ou sua própria logística de entrega.



Não encontrou sua dúvida aqui? Fale com o nosso time.

Entre em contato conosco através do canal de atendimento: atendimento@portaldamaria.com.br